Feira Medieval de Caminha 2020

Realiza-se este ano mais uma edição da já reconhecida nacionalmente, pela sua grandeza e constante inovação, Feira Medieval de Caminha.

Recria o mercado que se realizava precisamente no centro histórico de Caminha. Mais concretamente no ano de 1291, Caminha assistiu à criação da feira com o objetivo de fomentar a prosperidade económica, social e cultural do concelho.
Pretendia-se à altura complementar as fragilidades do mercado interno e incrementar as reuniões sociais, estimulando o convívio entre os produtores, mercadores e compradores.

Para além da habitual presença dos negociantes de produtos alimentares, vestuário e gado, as feiras contavam também com a participação de outros almocreves, regatões e negociantes de relíquias e remédios, mezinhas e poções procuradas para as mais variadas maleitas. O espaço da feira tornava-se um espaço de reunião e convívio, onde fervilhavam as manifestações coletivas.

A Feira Medieval de Caminha recria esta época e marca também um dos maiores momentos de convívio coletivo no concelho, juntando milhares de pessoas à volta deste evento. Este é uma das grandes apostas do Município porque é um evento que valoriza o património da vila de Caminha e estimula a economia local, trazendo milhares de pessoas ao concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário